- Sobre
- Currículo

Os corpos estranhos, poeticamente produzidos, criam uma possível materialização dos mitos e personagens do folclore que povoam o imaginário do Brasil há mais de 500 anos.
O artista, natural de Santa Catarina, apresenta em sua trajetória constantes dúvidas sobre as razões e os métodos científicos consagrados na modernidade.
As obras de Walmor Corrêa já foram vistas em exposições coletivas nos EUA (“Cryptozoology”), Argentina, Equador, Uruguai, Alemanha, Espanha, Brasil e África.
Por quase toda uma década , o corpo da produção de Walmor Corrêa vem percorrendo uma trajetória inusitada e consistente, sempre pautada em questões de origem, mas expandindo gradualmente o repertório visual e formal de suas criações. E o termo “criações” aqui adquire um sentido literal, como se verá. A esse mote se soma um interesse questionador acerca de percepções pré-formatadas do mundo a partir de sistemas de convenções legitimatórias, notadamente aqueles endossados pela ciência.
Paisagem Rio de Janeiro, 2015
lápis de cor e grafite sobre papel 23 x 43 cm

Selo Mãe Senhora, 1958- 2016/2017
cartela com 36 selos Mãe Senhora em caixa de acrílico
31 x 21 x 1,5 cm ed.8

Selo Cognitivo, 1946- 2016/2017
cartela com 25 selos Lina Bo Bardi em caixa de acrílico
31 x 21 x 1,5 cm ed.8

Selo Astrológico, 1914 – 2016/2017
cartela com 42 selos Astrológicos Lina Bo Bardi em caixa de acrílico
31 x 21 x 1,5 cm ed.8

Ave com garras, 2015
taxidermia, resina e tinta acrílica
17 x 19 x 20 cm

Livro, 2016 lápis de cor e grafite sobre papel em encadernação
40 x 50 x 12 cm

Estorvo 2, 2015
grafite sobre tela
21 x 26 cm

Diorama, 2012
madeira, vidro, taxidermia, plástico e tinta acrílica
54 x 30 x 20 cm

Mapeamento Cognitivo, Heitor Villa-Lobos – 2017 pintura
40 x 40 cm X 20 x 20 cm X 30, 2 x 40, 2 cm

Mapeamento Cognitivo, Grande Otelo – 2017
pintura
40 x 40 cm X 20 x 20 cm X 32, 1 x 43 cm

Mapeamento Cognitivo, Lupicínio Rodrigues – 2017
pintura
40 x 40 cm X 20 x 20 cm X 32, 1 x 40, 2 cm

Mapeamento Cognitivo, Clementina de Jesus – 2017
pintura
40 x 40 cm X 20 x 20 cm X 30, 3 x 40, 3 cm

Mapeamento Cognitivo, Oswald de Andrade – 2017
pintura
40 x 40 cm X 20 x 20 cm X 32, 1 x 40, 3 cm

Mapeamento cognitivo – 2017
caixa de luz
22 x 22 cm

Selos retratos de Lina Bo Bardi, 2016
Impressão sobre papel
12,5 x 27,5 x 3 cm

Mares, 2018
acrílica sobre tela
22 x 22 cm

Lina de parede, 2016/2017
impressão UV reversa e impressão sob vinil branco aplicada em chapa acrílica
39 x 28 x 1,5 cm

Água viva, 2018
acrílica sobre tela
82 x 82 cm

Leve, pesado 2019
Escultura de parede / ferro , taxidermia e borracha
30 x 30 x 18 cm

Livro, 2016
lápis de cor e grafite sobre papel em encadernação
40 x 50 x 12 cm

Não creio que as sereias tenham contrações, 2005-2018
Técnica mista sobre tela
46,2 x 60,1 cm

Híbrido
Aquarela, lápis de cor e grafite sobre papel 100% algodão
57 x 38 cm
Moldura em acrílico transparente

Teiniaguá vista ventral, 2008 – 2012
Acrílica e grafite sobre tela
190 x 110 cm

Teiniguá vista dorsal, 2008 – 2012
Acrílica e grafite sobre tela
190 x 90 cm

Teiniguá vista lateral, 2008 – 2012
Acrílica e grafite sobre tela
190 x 90 cm
