Galeria

Uma galeria de arte contemporânea com espaço tanto para artistas já consagrados, quanto para novos talentos.

A  Artur Fidalgo galeria alia dois termos aparentemente contraditórios: continuidade e mudança. Esse biorritmo, feito de opostos, revela no tempo a cristalização de um caminho: o da renovação. É com este pensamento que Artur Fidalgo mostra a arte contemporânea mais vital, de várias gerações e procedências

Artur Fidalgo galeria abriu pela primeira vez em 2000, mas seu fundador, Artur Fidalgo, trabalha neste mercado desde 1987, quando abriu o escritório de arte no Shopping Cidade Copacabana. Em 2005, foi o momento de expandir seu espaço físico e em 2016 uma nova galeria foi aberta.

O novo espaço, também no Shopping Cidade Copacabana, foi projetado pelo arquiteto André Piva, e inovou quando tirou da cena o famoso cubo branco, inócuo, hermeticamente fechado e sem qualquer influência exterior, além de fugir do caminho mais elaborado de paisagismo para dar lugar a um jardim urbano, que inclui uma fruta típica brasileira chamada jabuticaba. Afinal, estamos localizados no encantador Rio de Janeiro, onde ter experiências ao ar livre é algo mais do que plausível.

 

A galeria alia dois termos que parecem contraditórios: continuidade e mudança. Este biorritmo feito de oposições, revela no tempo a cristalização de um caminho: a renovação. É com este pensamento que Artur Fidalgo mostra a arte contemporânea mais vital, de diferentes gerações e procedências de artistas brasileiros. Na galeria, ele exibe obras de Camila Soato, Danilo Ribeiro, Fernando de La Rocque, José Damasceno e Victor Arruda.