jacare-min.jpeg

Bruno Big

"Imprime em suas linhas fluidez, além de um fluxo de cores e energia que fazem sua arte ter um movimento próprio, tornando-se a marca de seu trabalho."

Bruno Carneiro Mosciaro, mais conhecido como Bruno Big (Rio de Janeiro, Brasil, 1980) se destaca por ser um artista multidisciplinar, e por presença nas ruas.

 

O artista imprime em suas linhas fluidez, além de um fluxo de cores e energia que fazem sua arte ter um movimento próprio, tornando-se a marca de seu trabalho.

Paralelamente, a vida acadêmica tem forte participação em sua rotina. Formado em Comunicação Visual pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), é também especialista em História da Arte no Brasil, com estudos na área da gravura brasileira. Junto com a professora e artista plástica Thereza Miranda, ministra há mais de dez anos aulas de gravura na mesma universidade em que se formou.

Um dos seus mais emblemáticos projetos foi a criação de uma série de ícones da cultura brasileira aplicados na camisa oficial da seleção nacional de futebol para a Copa do Mundo, realizada no Brasil, em 2014. E ainda a criação da coleção “Ousadia e Alegria” criada especialmente para Neymar Jr., em que assinou a chuteira do atleta, uma série de produtos, e o muro do Instituto Social do jogador.