top of page

Sobre

"A pesquisa de Eduardo se concentra no estudo dos
limites da matéria na pintura."

A pesquisa de Eduardo (Rio de Janeiro, Brasil, 1981) se concentra no estudo dos limites da matéria na pintura. Muito interessado em seus processos, seu trabalho se desenvolve com a aplicação de finíssimas camadas de tinta em estado líquido. Com a manipulação física da tela, o líquido sofre a ação da gravidade. A massa é controlada e os “acidentes” típicos da pintura são evitados, invertendo assim a lógica daquilo que se espera da tinta nesse estado: manchar, escorrer e se comportar de forma aleatória. 

A pintura do artista também se relaciona com a anulação do gesto, uma vez que os vestígios da pincelada são desfeitos com a manipulação física da tela. A impressão da tinta sobre a tela é resultado de um processo de evaporação da água, de forma que os pigmentos remanescentes se entranham ao tecido.

O resultado são pinturas extremamente econômicas no volume de matéria depositada sobre a superfície, apresentando suaves transições entre as cores que induzem o espectador a se questionar se a pintura é realmente um trabalho manual ou um trabalho realizado com o auxílio de alguma ferramenta que não seja o pincel, ou, até mesmo, resultado de algum artifício tecnológico, tal qual uma impressão de uma imagem construída digitalmente. 

Exposições

Notícias

Formas de envio

Enviamos para todo Brasil via Correios, modalidades PAC ou SEDEX.

Formas de pagamento

Cartão de crédito (até 2x s/ juros) ou à vista via transferência ou Pix.

Contato

+55 21 96565-1923
contato@arturfidalgo.com.br

Endereço

Rua Siqueira Campos 143 - piso 2 - lj 1
Copacabana

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 10h às 13h e 14h às 19h
​​Sáb - mediante agendamento

bottom of page