top of page
Franey.png

Franey

"Em seus trabalhos, ela traz uma visão detalhada e incomum da praia, da arquitetura e dos moradores. A luz tropical se projeta sobre as cenas em composições monocromáticas para buscar um novo olhar sobre a cidade e seu cotidiano."

Franey (Espírito Santo, Brasil, 1975) formou-se em Pintura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É Mestra em Arte pela Universidade de Reutlingen na Alemanha e Doutora em História da Ciência pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 

Apesar de suas primeiras obras terem sido dedicadas à pintura e refletirem os limites entre o figurativo e o abstrato, atualmente a produção da artista se concentra na exploração do desenho, com conceitos que percorrem da arte à ciência, em uma obra que se aprofunda na observação da luz como elemento fundamental de reconhecimento da paisagem.

 

Com a técnica do lápis de cor sobre papel, Franey investiga a materialidade do desenho ao retratar os frequentadores e a vida do bairro de Copacabana. Em seus trabalhos, ela traz uma visão detalhada e incomum da praia, da arquitetura e dos moradores. A luz tropical se projeta sobre as cenas em composições monocromáticas para buscar um novo olhar sobre a cidade e seu cotidiano.

 

Sua obra já foi exibida em exposições individuais e coletivas no Brasil e na Europa.

bottom of page