I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. Let your users get to know you.

Flávia Metzler

"Suas pinturas se encontram constantemente com a história da arte e questionam, com humor, a constante relação com definições e abordagens sobre as ideias de estética, beleza, arte e transgressão."

Flávia Metzler (Rio de Janeiro, Brasil, 1974) retrata em suas obras um mundo bem particular. Nelas encontramos seres metamorfoseados, portais para outros mundos, lugares em liminaridades. A pintura da artista se dedica a observar o espaço profundo, tão profundo que, muitas vezes, torna-se planar, como o céu, o cosmos, o fundo do mar. Flávia frequentemente opta por não nos apresentar cenas principais, dedicando-se a cantos, quinas, ângulos em ambientes onde a arquitetura apresenta-se como sustentação para ornamentos. Suas pinturas se encontram constantemente com a história da arte e questionam, com humor, a constante relação com definições e abordagens sobre as ideias de estética, beleza, arte e transgressão. 

 

A artista iniciou sua produção na graduação de Pintura da UFRJ em 2004. A partir de 2006 começou a participar de mostras individuais e coletivas. Em 2007 foi escolhida pela crítica Rebecca Wilson entre artistas de destaque da Your Gallery – galeria virtual da Saatchi Gallery (Londres, Reino Unido). 

Entre suas principais exposições individuais destacam-se: "Espaço exterior", Artur Fidalgo galeria, Rio de Janeiro, 2014; "Corpos associados", Museu Victor Meirelles, Florianópolis, 2011; "Sensação e Crise, Project Room" – Galeria Leme, São Paulo, 2010; "Cada pintor resume à sua maneira a história da pintura…", Projeto Trajetórias, Fundação Joaquim Nabuco, Recife, 2009.