Bruno Big Jam Session

12 Mai - 09 Jun 2022


A exposição Bruno Big Jam Session contou com um conjunto de aproximadamente trinta obras inéditas, dentre elas pinturas e aquarelas, realizadas entre 2021 e 2022 pelo artista Bruno Big. Na abertura se apresentaram os músicos Marcelo da Lua, Edu Neves e Guto Wirtti, que fizeram uma JAM SESSION. Durante a visitação o público levou seus fones para ouvir a playlist de Jazz e música instrumental criada especialmente para a mostra.


"A exposição JAM SESSION apresenta uma nova fase do meu trabalho gráfico, onde me aventuro pelo universo da pintura abstrata. Essa fase iniciou ao conhecer a tinta aquarelada, fiquei fascinado pela técnica e pelas surpresas que acontecem durante o processo de pintura sobre o papel.


Minhas criações sempre foram mais para o lado figurativo, minhas primeiras experimentações abstratas foram pintando na rua, em painéis, sempre algum suporte grande. Mas no meu trabalho dentro do ateliê ainda não tinha me encontrado com a arte abstrata. Andava um pouco cansado da rotina do início, meio e fim do processo habitual de pintura, não me sentia desafiado. Nesse novo momento, não existe planejamento, nem um fim, tenho que deixar minha sensibilidade e olhar me guiar e descobrir os caminhos que quero seguir graficamente.


O nome Jam Session veio quando comecei a pintar sem um estudo prévio ou um esboço do que ia realizar, apenas deixando fluir os gestos e as cores sobre a tela, o improviso passou a ser primordial, buscando a harmonia nas composições, assim como os músicos que sobem num palco para tocar juntos e improvisar.


Eu sou a banda, a tela meu palco, as cores minhas notas, os gestos o ritmo, de repente me vi fazendo música com tinta.


Combinando os acordes de cores, sobrepondo em camadas, deixando tudo redondinho como dizem no meio musical." - Bruno Big


Confira o texto curatorial abaixo.

Texto Bruno Big Jam Session
.pdf
Download PDF • 85KB